Cocal do Sul recebe prêmio nacional de sustentabilidade. Município é um dos três destacados no Estado.

            Cocal do Sul foi um dos três municípios de Santa Catarina a receber 2º Prêmio ANVP (Associação Nacional de Prefeitos e Vice-Prefeitos da República Federativa do Brasil), que elegeu os 100 municípios mais sustentáveis do país. O evento foi realizado no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, em Brasília e também premiou as cidades de Palhoça e São Bento do Sul. 

            Para o prefeito, Nilso Bortolatto é gratificante para o município ser contemplado. “Esse é o primeiro prêmio que essa administração recebe em nível nacional e nos estimula ainda mais a dar continuidade aos trabalhos. É sinal de que o Poder Público esta colaborando, fazendo a sua parte e, a comunidade, aprova e valoriza nosso trabalho”, ressalta.  

O Prêmio      

             Para ser premiado, o gestor precisou cumprir critérios estabelecidos pelo comitê da ANPV e se enquadrar em alguma das 14 categorias elencadas. Entre elas estavam: prevenção e implementação de políticas públicas contra drogas; aplicação de metodologias eficientes contra o uso de drogas e amparo ao usuário; espírito empreendedor, dinamismo e adoção do orçamento participativo pelo atual prefeito; implantação de programas de capacitação e geração de empregos para jovens; campanhas educativas de prevenção à gravidez precoce, ao uso de drogas, às epidemias e às doenças sexualmente transmissíveis; entre outros.        

               A ANPV é uma entidade classista de caráter civil, a partidária, com o objetivo de fortalecer os mandatos dos mais de 5,5 mil prefeitos e vice-prefeitos de todo o Brasil.

               Mais informações pelo telefone: 9984.0156, prefeito Nilso.