Cocal representa Sul de SC na 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

            Com o tema “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”, representantes de todo o país se reuniram em Brasília par participar da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. Cocal do Sul foi o município escolhido para representar os municípios da Amrec, Amesc e Amurel, através da coordenadora dos grupos da Terceira Idade de Cocal, Maria Ilene Costa Candiotto (Leninha), eleita na 3ª Conferência Estadual, realizada em setembro.           

             De acordo com Leninha entre 261 propostas aprovadas nas Conferências Regionais, Estadual e Nacional foram aprovadas 26 propostas que beneficiarão todos os idosos do Brasil. “As propostas envolveram saúde, educação, cultura, esporte, lazer,  aposentadorias e foi destacado a obrigatoriedade da implantação do Conselho Municipal do Idoso.Também foi eleita a criação da secretaria do idoso nas três esferas de governo”, ressalta.          

           Pela participação, Leninha foi destacada na Câmara pelos vereadores durante o espaço na tribuna por ser a escolhida para representar da região durante a Conferência.