Praças de Cocal do Sul começam a receber academias ao ar livre

            A Prefeitura de Cocal do Sul, recentemente, instalou duas das seis academias ao ar livre. Uma esta localizada no Estádio Walmor Mário Guollo e a outra na praça do bairro Jardim Elizabeth, ao lado do ESF.       

           As demais academias serão instaladas nos bairros Cristo Rei, ao lado do campo de areia; Jardim Itália, em frente a Ginásio de Esportes; Brasília, na pracinha e Vila Nova. Os recursos para a ação foram destinados por meio de convênio entre Governo Federal (Ministério do Turismo) e Administração Municipal.             

            De acordo com o prefeito, Nilso Bortolatto o objetivo do trabalho é incentivar a prática de esportes e hábitos saudáveis na população em todas as suas faixas etárias. “Esses equipamentos farão parte de um conjunto de ações que a Prefeitura desenvolve para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos. Inclusive as crianças serão beneficiadas com esta iniciativa”, destaca.             Para Bortolatto ainda é importante que todos cuidem dos equipamentos. “O que esta lá é para a comunidade utilizar, no bairro  Jardim Elizabeth alguns aparelhos já foram danificados, por exemplo, e a gente não quer que isso se repita nos outros locais”, observa.          

            Entre os equipamentos que farão parte do conjunto estão: alongadores, simuladores de caminhada e de cavalgada, multi-exercitador, aparelhos de remada sentada, de pressão de pernas, de rotação dupla diagonal e vertical e surf. Além disso, haverá equipamentos para as crianças se exercitarem, como: multi infantil com cinco funções (escorregador, gira-gira, rolante aéreo, escorregador espiral tubolar e pegada aérea), gangorra de pé, carrossel, escalada e placa orientativa. Todos os aparelhos visam o fortalecimento muscular e flexibilidade.