Motoristas ainda desrespeitam mudanças no trânsito no Centro de Cocal. Só em dezembro 35 multas foram aplicadas.

            Mesmo depois de quatro meses em vigor as primeiras mudanças no trânsito no Centro de Cocal do Sul, motoristas continuam desobedecendo as regras. Ficou proibida a conversão à esquerda nas ruas Alfredo Del Priori e Maximiliano Gaidzinski, nos pontos em que elas chegam à Avenida Polidoro Santiago, trecho municipalizado. Prova disso é o número de multas aplicadas no mês de dezembro de 2011. Foram contabilizadas 35 infrações apenas nesses pontos. E a falta de atenção não para por ai. Na manhã desta quarta-feira (18), a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal também registrou o desrespeito dos motoristas ao dobrar à esquerda (foto). 

            De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Cocal do Sul, Ézio Cruz o motorista precisa respeitar e obedecer à sinalização. “As mudanças têm o objetivo de melhorar o trânsito. As placas indicando proibição estão em locais visíveis nas vias, inclusive com sinalização horizontal. Nós também demos um tempo para que todos se adaptassem antes da medida vigorar”, ressalta.  Ezio destaca ainda que a mudança traz resultados positivos. “Está surtindo efeito na prática. Hoje, nas ruas Alfredo Del Priori e Maximiliano Gaidzinski já não há mais filas”, observa.  

 

Próximo passo

 Ézio Cruz adianta que outras mudanças serão feitas em breve no trecho municipalizado que compreende aproximadamente um quilômetro de extensão.  “Em breve todo motorista que trafegar na Avenida Polidoro Santiago não poderá converter à esquerda”, afirma.  

           Mais informações pelo telefone: 8814.5655, Ezio.