Monitoras dos grupos de mães participam de capacitação. Grupos iniciam nesta segunda-feira e a novidade em 2011 será o PATCHWORK

            Os grupos de mães de Cocal do Sul vão iniciar suas atividades nesta segunda-feira, 14. Com o objetivo de trazer novas oportunidades e novidades para o trabalho manual que será realizado com cerca de 650 mães dos Grupos de Mulheres, a secretaria de Ação Social do Município ofereceu um curso de capacitação para todas as monitoras. Foram quatro dias de aprendizado com a professora Ana Paes da AFASC, de Criciúma.             

              Segundo o secretário, Geraldo Silveira a novidade deste ano será o PATCHWORK e aplicação (colagem). “Será ensinado a todas as participantes dos grupos diversas técnicas e tipos de trabalhos, como: cuidados básicos no trabalho com Patchwork, confecção de  bichos feitos com tecidos, toalhas, decorações diversas, almofadas, colchas, cobre-leito, mantas de sofá, painéis de parede, roupas, pequenas utilidades para o lar, brinquedos e acessórios”, explica.         

              Neste primeiro momento os trabalhos terão como inspiração a Páscoa. “O resultado final com Patchwork é lindíssimo visto que o objetivo principal da técnica é a utilização de pedaços de tecidos emendados. Além disso, a técnica é atualmente considerada uma ótima terapia e mais uma oportunidade para incrementar a renda da família”, finaliza.             

              Os grupos de idosos e o PETI também iniciam nesta segunda-feira, de acordo com a programação.