Crianças da creche começam a colher primeiras frutas da chácara da instituição, organizada pelos alunos e pais.

           Depois de cinco anos de dedicação e cuidados com as árvores frutíferas, as crianças, pais e professores da Creche Morada da Alegria, de Cocal do Sul, estão colhendo os resultados. Há algumas semanas, os pequenos da instituição estão se alimentando com as frutas da época coletadas direto da chácara da creche.

            O projeto envolveu toda a comunidade escolar e os pais das crianças. De acordo com a diretora, Mirttiz Guglielmi essa ação foi uma sementinha plantada pelos próprios alunos. “As mudas foram doadas em parceria com a Epagri e o plantio foi realizado pelas crianças. Esse é o primeiro ano da frutificação”, ressalta.

            A diretora também acrescenta que os pais estão colhendo com os filhos e levando para a casa as frutas.  “Nossa intenção, junto com as professoras que desenvolvem a ação é promover um ambiente sadio. Com essa ação, a gente trabalha  conceitos alimentares, o meio ambiente, valores e a até a auto-estima. Hoje nossas crianças podem usufruir das sombras gostosas  das árvores e se deliciarem todos os dias com  a variedade do pomar da creche que contém  ingá, goiaba, carambola, acerola e laranja por exemplo.Temos também grande prazer em promover a socialização dos pequenos com a natureza, além de incentivar o desenvolvimento, respeito e cuidado com o meio ambiente, bem como, uma alimentação saudável ”, finaliza. 

              O projeto é desenvolvido pelas professoras do maternal II: Daniela, Neura, Rosana e Tamires.  

              Mais informações pelo telefone: 3447-1471.