Fundac inicia recuperação da margem do Rio Cocal

No dia Mundial da Água, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Cocal do Sul (Fundac) em parceria com a Prefeitura e o Samae deu início à recuperação das margens do Rio Cocal. Um trecho de aproximadamente 300 metros irá receber mais de 50 mudas. A ação tem o objetivo de contribuir para a qualidade da água e também para que as pessoas não joguem lixo no rio.

De acordo com a diretora da Fundac, Rose Golombieski a iniciativa também quer incentivar as pessoas a plantar árvores. “São muitos os benefícios com o plantio.  Só para se ter um idéia uma árvore adulta pode absorver do solo até 250 litros de água por dia. Imagine como elas poderiam ajudar para não ocorrerem tantas enchentes, das quais matam e deixam muitas pessoas sem casas”, explica.