Seis atletas da equipe Kiko Team se classificam para o brasileiro de Muaythai Tradicional em Curitiba

             A equipe Kiko Team de Cocal do Sul trouxe do campeonato Catarinense de Muaythai Tradicional seis medalhas para o município, no último final de semana. Uma foi de ouro, três de prata e duas de bronze. A Kiko Team também ficou em 5º lugar entre as 12 equipes participantes colocação geral.  

            O evento aconteceu no ginásio Jones Minosso, em Lages. Em dois dias,  90 lutas foram realizadas entre os atletas adulto, feminino e juvenil. O resultado do campeonado para Cocal do sul rendeu bons frutos e os  campeões se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Muay Thai Tradicional. O evento acontecerá em maio, em Curitiba – PR.  

           A Academia Kiko Team pela 1º vez leva dois atletas na categoria júnior para participar do campeonato de muaythai. Outro fator importante é que os dois alunos fazem parte do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) desenvolvido pela Prefeitura Municipal que firmou parceria com a academia há mais de um ano. 

            Segundo o professor, Kiko Vidoto os atletas fizeram suas primeiras lutas mostrando muita raça e determinação. “Eles estão no caminho e mostraram potencial e determinação. Uma oportunidade que é estendida a esses adolescentes e que também faz reconhecer o nosso trabalho enquanto instrutores de Muaythai”, ressalta.