Mutirão retira cerca de duas toneladas de lixo da SC-446 e pede pela construção de Anel Viário

            O 1º Mutirão de limpeza da SC-446 retirou do trecho aproximadamente duas toneladas de lixo. A ação iniciou em frente à empresa Esmalglass até o Rio Galo, limite entre Cocal e Urussanga e contou com cerca de 60 participantes. Paralelo ao mutirão, uma panfletagem foi realizada no posto da Polícia Rodoviária Estadual. O objetivo do grupo foi motivar a comunidade a despertar a atenção com os cuidados com o meio ambiente. 

            Um manifesto também foi realizado a favor da construção do Anel de Contorno Viário para em frente à igreja matriz.  A ação foi uma iniciativa do Lions Clube de Cocal do Sul em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundac) e contou com a participação e apoio da Apae Jovem do município,Grupos de Jovens e LEO Clube.         

           Segundo o coordenador do mutirão, Aleir Correa o trabalho plantou a idéia para que a rodovia se mantenha limpa. “Nós recebemos o apoio de muitas pessoas que passavam no momento pelo local. Mostramos inclusive que o trânsito no centro da cidade precisa mudar e a construção do Anel Viário é o melhor caminho para desviar o trafego pesado que corta a cidade”, ressalta.  

             Mais informações pelo telefone: 9978.9919, Aleir.