Motivação marca abertura da Semana Pedagógica em Cocal do Sul

Foi em clima de música e motivação que a Prefeitura de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Educação recebeu os professores, diretores, motoristas, serventes, merendeiras, estagiárias e serviços gerais para a abertura do ano Letivo 2013. O evento realizado nesta terça-feira, 05, no auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski (IMG), faz parte da Semana Pedagógica. Ministrado pelo palestrante Bras Cizeski, o encontro  motivacional abriu a programação para gestos e ações positivas para a construção da aprendizagem.

O Prefeito Ademir Magagnin foi quem deu por aberto os trabalhos da Semana Pedagógica ao lado da vice-prefeita, Cirlene Golçalves Scarpatto, secretária de Educação Raquel Romagna Quarezemin, vereador Henrique Bittencourt e o diretor do CMG, Vilmar Menegon Bristot.  Mais de 200 profissionais participam das atividades.

Magagnin destacou a importância da educação na sociedade e firmou o compromisso com os servidores. “Nós nós, administradores, professores, motoristas  temos o dever de conduzir a educação no município e desenvolvê-la. A partir do momento em que nós estivermos resolvendo essa primeira etapa de dificuldades, vamos trabalhar para que o servidor tenha a valorização que merece. Desejo força e motivação a todos para que tenhamos uma educação exemplo em nossa região e para que nossas famílias se orgulhem do nosso trabalho, pois todos nós aqui formamos uma só equipe”, ressaltou.

Para a vice-prefeita, também educadora, afirmou que a atual administração veio para trabalhar junto e para fazer a diferença. “Somos muito felizes em fazer parte dessa equipe. Nós vamos fazer de tudo pela educação e para isso temos que ter qualidade, salário justo e gente que irá lutar e trabalhar por tudo isso”, destacou Aninha.

Semana Pedagógica segue até quinta-feira

Nesta quarta-feira, as atividades terão continuidade com uma capacitação para os motoristas no período da manhã, na Escola Demétrio Bettiol. Durante a tarde, os professores da pré-escola participarão de uma palestra que será ministrada pela palestrante Dóris Furini e os educadores do 1 ao 9º anos abordarão sobre o tema “Duas grandes habilidades na leitura e escrita”. Já na quinta-feira, 7, os professores terão planejamento com a palestrante Helena Maria. “A Semana Pedagógica é um momento de união, de troca de experiências, de aprendizado, que vai preparar e motivar nossa equipe para mais um ano letivo. Sejam bem vindos e desejo a todos um ano bastante produtivo”, disse a secretária Raquel.

As aulas na rede municipal iniciam no próximo dia 14 de fevereiro.

SEMANA PEDAGÓGICA

Data Horário  Público alvo Local Atividade
06/02/13 (quarta-feira)  9h   Motoristas Escola Demétrio Bettiol  Capacitação
 06/02/13(Quarta-feira) Início: 8hTérmino:   15h15  Pré-escola  IMG  Palestra com DÓRIS FURINI