Dentista orienta crianças sobre higiene bucal

          Aula prática foi desenvolvida com os alunos que integram o serviço de convivência e fortalecimento de vinculo e faz parte do projeto higiene.

         Prevenir doenças bucais. Esse foi o objetivo do encontro realizado com as crianças e adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. A iniciativa faz parte do projeto de higiene desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Saúde. O trabalho foi conduzido pela dentista, Giovana Galato Santa Rosa que orientou quase 50 alunos. Técnicos e estagiário também participaram. “Nós procuramos passar a eles de forma prática e clara a importância da higiene bucal. Ensinamos a como fazer uma escovação correta, a usar o fio dental para que a gente possa desde cedo prevenir as doenças, evitar a cárie, prevenir o mau hálito e a manter o dente”, destaca a dentista.

          As crianças também passaram por um exame bucal e serão encaminhadas para atendimento odontológico. Além disso, ao invés de balas e chocolates, foram distribuídos kits com pasta de dente, escova e quatro kits de higiene pessoal foram sorteados entre eles. “Nosso objetivo é incentivá-los para que eles possam criar esses hábitos saudáveis e estejam preocupados com a saúde da sua boca para não sofrerem mais tarde”, finaliza a dentista Giovana.