DME de Cocal participa do primeiro encontro regional de 2013 do projeto Anjos do Futsal

Os professores dos núcleos do Anjos do Futsal/Unesc, diretores e secretários de esporte dos municípios que integram o projeto se reuniram, na última semana, para o  primeiro encontro de 2013, realizado na Unesc. Os participantes receberam as bolas e coletes para treinamento, orientações para as atividades com as crianças e a programação das competições para 2013.

Os treinos nos núcleos já começaram e, para fazer parte, a única exigência á para que o participante esteja estudando. Ainda há vagas e os interessados em fazer parte devem procurar o Departamento de Esportes de seu município. Se tiver mais procura que vaga, será feita uma seleção.

Segundo o Diretor do DME de Cocal do Sul, Mateus Cechinel, aproximadamente 70 crianças e adolescentes do município já se encontram em atividades no projeto. As aulas acontecem no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo, todas as segundas e quartas-feiras, sob orientação dos professores Jean Reis e Igor Mouro.

Segundo o coordenador técnico, Jean Reis “o ano de 2013 terá várias atividades envolvendo os núcleos, além dos treinos realizados duas vezes por semana. A renovação com todos os municípios e parceiros e ampliação em mais dois foram importantes para continuarmos a fazer do Anjos do Futsal um projeto de confiança”, declara.

Programação

Na programação para 2013, o projeto irá realizar o Festival Anjos do Futsal /Unesc e o Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc que vão envolver todos os garotos, além da realização das Clínicas de Futsal que são encontros mensais para discutir trabalhos técnicos, competições internas nos núcleos, visitas à empresa Anjo Tintas, entre outras atividades. O Anjos do Futsal está no 13° ano e conta com 800 meninos atletas.

Os municípios que fazem parte do Anjos do Futsal são: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Cocal do sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Muller, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga