CAPS de Cocal expõe corredor cultural na Prefeitura

Depois de participar do corredor cultural do Sesi, em Criciúma, a exposição de mandalas desenvolvida pelo grupo terapêutico do Caps I de Cocal do Sul está exposta na Prefeitura Municipal. Os trabalhos iniciaram no ano passado e foram finalizados este mês, sob a orientação da professora de Artes Agnes Ribeiro Pereira. Segundo Agnes, o trabalho usa como suporte telas para pintura na medida 40 x 40 cm sobre tinta acrílica. “Na bolsa foi usada tinta de tecido sobre algodão cru, agregado junto das mesmas, contas e fitas, e o outro lado da bolsa usado tecido de chita. O visual das mandalas é um círculo. O verdadeiro centro de um círculo é um ponto. O ponto simboliza a unidade, a totalidade, a perfeição, sendo por isso também, em quase todas as culturas e épocas um símbolo de Deus”, explica.