Copa Madegil de Handebol movimentou Cocal do Sul neste final de semana

A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, por meio do Departamento de Esportes realizou neste sábado, 25, a 8ª Copa Madegil de Handebol, sub-16, Taça Jonata Carara Tavares. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo e contou com a participação de sete municípios da região somando um total de 11 equipes, feminina e masculina.  Os jogos movimentaram a cidade, levando à população e aos amantes do esporte, mais uma opção de lazer e inclusão por meio da prática esportiva. Algumas das partidas também foram prestigiadas pelo prefeito, Ademir Magagnin, a vice, Cirlene Gonçalves Scarpato, secretária de educação, esporte e cultura, Raquel Quarezemin e do vereador, Henrique Bittencourt.

As equipes da casa não tiveram sorte e no feminino o 1º, 2º e 3º lugares ficaram para a FME Criciúma, São José e Tubarão, respectivamente. Já no masculino, a equipe FME CRICIÚMA/SATC foi a campeã, seguida de São José e SATC com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Segundo o diretor de Esportes, Matheus Cechinel a Copa Madegil já entrou para o calendário de jogos da modalidade e a cada ano tem a participação de mais equipes. “Nós agradecemos a Madegil Materiais de Construção por estar conosco todos esses anos, apoiando o esporte e incentivando os atletas. Ao professor Marcos Alberto Freitas que coordenou as competições, a Administração Municipal e a todos os nossos apoiadores por mais um evento de sucesso, com a presença do público e de vários atletas de outras regiões do estado”, ressalta.

O professor Marcos Alberto Freitas também adianta que está mesma competição será levada para Urussanga nos mesmos moldes. “A parceria prova que investir no esporte é um bom negócio. Afinal, são mais de 10 anos de apoio e oito de evento”, destaca o professor. A taça levou o nome do ex-atleta de handebol Jonata Carara Tavares que faleceu vítima de acidente automobilístico.

Confira em anexo, a tabela completa dos resultados: