Prefeitura inicia curso profissionalizante do Pronatec de auxiliar administrativo

               A Prefeitura de Cocal do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, deu inicio às aulas do curso do Pronatec de Auxiliar Administrativo. O curso é ministrado pelo SENAC, na Escola Municipal Demétrio Bettiol. A Abertura do curso foi acompanhada pelo Prefeito, Ademir Magagnin e a Primeira-Dama, Fátima Da Jori Magagnin, a vice Cirlene Gonçalves Scarpato e a equipe do Senac que deram as boas vindas ao grupo e ressaltaram a importância da educação e do aperfeiçoamento. 

                Esta é a terceira turma do Curso de Auxiliar Administrativo no município. O cabeleireiro Cleomar Florêncio é um dos 35 alunos participantes. Ele possui curso superior em enfermagem e espera agregar conhecimentos administrativos para a busca de uma oportunidade na área da saúde. “Quero entrar para a minha área. A enfermagem também tem a parte administrativa. Quero aprender bastante, contribuir, trocar informações e interagir com o grupo”, ressalta.  

              As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, somando uma carga horária de 210 horas, com entrega de certificado.  O município também irá iniciar neste segundo semestre os cursos de Operador de Computador e Montador e Reparador de Computadores.