Terceira idade e aposentados participam de encontro de prevenção e conhecimento

         Mais de 200 pessoas que integram os grupos da terceira idade de Cocal do Sul, bem como, aposentados e pensionistas do município participaram do terceiro encontro com foco na prevenção e conhecimento. O evento realizado no auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski tratou sobre saúde, direito do consumidor e temas relacionados ao INSS que foram abordados pelo médico psiquiatra Marcelo S. Bremm, presidente da ADECON, Gilberto Oening e pelo advogado Jorge Alexandre Rodrigues. Inúmeras dúvidas foram esclarecidas e um coffee break foi servido ao final das apresentações.  Uma iniciativa da Secretaria de Ação Social e da Família e Associação de Aposentados e Pensionistas de Cocal do Sul. 

          O encontro foi aberto pelo Prefeito Ademir Magagnin que agradeceu e parabenizou o trabalho e o interesse das pessoas de estarem engajadas na busca do conhecimento e prevenção. O presidente da Federação Catarinense dos Aposentados e Pensionistas, Iburici Fernandes também marcou presença. Ao lado do vice presidente da COBAP (Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil), Luiz Lenhãnn, ele  falou dos projetos que tramitam em nível Federal e o trabalho em defesa da classe ao lado do vice-presidente. 

Caixa faz doação de computadores para projeto de inclusão digital aos aposentados

             Durante o encontro, o presidente da Caixa Econômica Federal de Cocal do Sul, Lindomar Vicente aproveitou para dar uma boa notícia. A Caixa, em atendimento ao projeto de inclusão digital apresentado pela presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas, Maria Salete Teixeira Búrigo, doou 10 computadores para a Associação.

              “A Associação fez o pedido e durante esses seis meses no município estamos atendendo essa solicitação que contribuirá com o desenvolvimento e aprendizado da informática na terceira idade. Um projeto importante e que fará a diferença no dia a dia das pessoas que serão beneficiadas”, disse Lindomar Vicente. 

              Para Maria Salete esse é mais um objetivo alcançado. “Estamos providenciando uma sala de inclusão digital para prestar aulas de informática básica aos associados gratuitamente. Uma iniciativa que irá contribuir com a saúde dos aposentados, principalmente na prevenção do Alzheimer. Acreditamos que nos próximos meses o projeto já esteja acontecendo na prática”, ressalta a presidente da Associação.           

                As pessoas interessadas em participar poderão já deixar o seu nome na sede da Associação ou entrar em contato pelo telefone 3447- 6724.