Cocal abre novas inscrições para mais quatro cursos de qualificação

A Prefeitura de Cocal do Sul está com inscrições abertas para mais quatro novos cursos que terão início neste mês de setembro e outubro. As vagas são para Montador e Reparador de Computadores (30 vagas, período vespertino), Eletricista Industrial (30,  período noturno), Costureiro Industrial do Vestuário (30, período vespertino) e Modelista (30, período vespertino e 30, período noturno).

Os cursos serão ministrados pelo Senai e os  interessados deverão ter idade mínima de 15 anos. A qualificação será custeada pelo Governo Federal por meio do Pronatec em parceria com a Prefeitura Municipal. Eles são direcionados prioritariamente para atender as pessoas que buscam qualificação em sua área de interesse.  Os cursos são gratuitos e o participante receberá ainda auxílio-transporte e lanche.

Os interessados deverão fazer a inscrição na Secretaria de Ação Social e da Família, localizada na Rua Professor Paulo Galli, nº 39, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, no Centro da cidade, com a Assistente Social, Sandra Quarezemin. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3447-1458.

Saiba mais sobre os cursos disponíveis:

1 – Montador e Reparador de Computadores: Realiza manutenção em computadores. Monta, instala e configura dispositivos de hardware. Instala e configura sistemas operacionais e software aplicativos. Monta, instala e repara microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.Carga Horária: 180 horas, Escolaridade Mínima: 5ª a 8ª série incompletos

2 – Eletricista Industrial: Realiza instalação de distribuição de baixa tensão, monta e repara instalações elétricas e equipamentos auxiliares, em estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços. Carga Horária: 220 horas, Escolaridade Mínima: 5ª a 8ª série incompleto.

3 – Costureiro Industrial do Vestuário: Opera máquinas de costura industrial, costurando peças de vestuário sob tabela de medidas, trabalhando sob a supervisão técnica, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Carga Horária: 220 horas, Escolaridade Mínima: 5ª a 8ª série incompleto.

4 – Modelista: Modela peças do vestuário, considerando a estrutura, caimento e sentido do fio dos tecidos e as instruções especificadas na ficha técnica para elaboração de moldes. Carga Horária: 230 horas Escolaridade Mínima: 5ª a 8ª série incompleto.Público alvo: Inscritos no Cadastro Único (titular e dependentes, que tenham a partir de 15 anos e renda familiar de até 3 salários mínimos);Estudantes matriculados no Ensino Médio (2º ou 3º ano) das escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos.

Os que concluíram todos os anos do Ensino Médio em escola pública ou particular com bolsa integral; Desempregados encaminhados pelo SINE e DRT; Pessoas encaminhadas pelo INSS.