Cocal realiza 2ª Feira do Livro na próxima semana

O Governo de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura irá realizar de 14 a 17 de abril, a 2º Feira do Livro no município.

O principal objetivo é promover a leitura e despertar o interesse pela literatura. “A ideia é fazer com que o livro chegue às pessoas e que essa nova geração tenha uma percepção ampliada e diferente, já que o livro é uma forma de desenvolver o raciocínio e a imaginação do indivíduo desde a infância”, destaca a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel Romagna Quarezemin.

O evento é aberto ao público e durante os quatro dias de atividades, as pessoas poderão participar de contação de histórias com a Cia Mafagafos, nos períodos diurno e noturno, apresentações culturais à noite com os alunos das escolas municipais, lançamento de livros, entre outros. Nathan Candiotto, 8 anos, participou no ano passado e afirma estar ansioso para acompanhar as novidades desta segunda edição. “É uma feira muito bacana. Encantei-me com os livros e esse ano quero que meus pais adquiram ainda mais obras para mim”, afirma.

 

A Feira contará com mais de dez mil exemplares tendo como livraria responsável a Unilivros. Dessas obras 80% são para o público infanto juvenil e 20% para o público adulto, incluindo os 30 livros mais vendidos do ranking mundial e os best sellers. A expectativa é para que mais de cinco mil pessoas passem pelo evento que acontecerá das 8h às 21h, no salão de festas da igreja matriz.