19º Festival de Dança de Cocal do Sul reúne mais de 2 mil pessoas

             Duas noites de espetáculo marcaram o 19º Festival de Dança de Cocal do Sul. Com o tema “Ser Diferente é Normal”, 26 danças foram apresentadas pelas escolas municipais, estaduais, academia e escola de Ballet. A primeira noite foi marcada pelo festival de dança infantil e a segunda, pelos alunos do ensino fundamental. Mais de 2 mil pessoas participaram do evento realizado no ginásio de Esportes Gílio Búrigo. A apresentação do Coral/Cala Apae que cantou, encenou e dançou, também relembrou a cultura dos imigrantes italianos por meio da música Bella Polenta. Na sequência um show com diferentes ritmos como ballet, jazz, cigana, clássica, samba, afro, entre outras fizeram parte do espetáculo.  

            O 19º Festival de Dança foi aberto pelo Prefeito Ademir Magagnin acompanhado pela  Primeira-Dama, Fátima Dajori Magagin, vereadores, secretários, diretoras e autoridades de municípios vizinhos. “Queremos também resgatar a nossa cultura e tradição através da dança. Temos uma história rica e queremos dar ao povo Sul Cocalense um momento para valorizar a nossa cidade.

           Além disso, a dança também é uma forma de aprendizagem e é muito importante para o desenvolvimento das crianças e adolescente, pois ela estimula a criatividade, desafia, desperta a valorização e respeito às diferenças individuais, construindo harmonia, disciplina e concentração”, destacou Magagnin.