Escritores lançam livro durante a CocalFest e Academia Brasileira de Letras empossa o escritor mirim do município

            A CocalFest também abriu espaço para valorizar a literatura produzida no município. Durante os festejos o livro “Desafio ou Conexão?”, dos autores Dienifer Tournier Warmling e Luciano Meller Domingues, de Cocal do Sul, foi lançado. O livro apresenta 100 crônicas escritas aleatoriamente em 100 dias. As crônicas trazem diversos temas, como encontros, desencontros, romances e fantasias. Para o autor Luciano “esse é um momento de valorização do nosso trabalho. Esperamos que essa obra também faça parte da leitura das pessoas. Essa é a realização de um sonho, pois sempre cultivei essa vontade de escrever e expressar os sentimentos”, afirma. A obra esta sendo vendida a R$ 25,00. Esta é a segunda obra da autora e a primeira de Luciano.  

            O evento foi uma realização da Academia Brasileira de Letras, sucursal de Cocal do Sul e da secretaria de Educação, Esporte e Cultura. No mesmo ato, a Academia também empossou o presidente mirim do município. Otávio Bonetti Fernandes, 12 anos, será o representante da categoria. Otávio está na 7ª série e espera em breve também lançar o seu livro. “Gosto muito de ler e escrever histórias. Espero com essa oportunidade ajudar a estimular as crianças e adolescentes e, assim, lançar a minha obra. Meus gêneros preferidos são de magia, mitologia grega, romano e egípcio”, ressalta. 

            Para a presidente da Academia de Letras de Cocal do Sul, Maria Luiza Da Rolt esse é o primeiro trabalho da academia no município. “Nós estamos trabalhando para unir os nossos escritores e assim realizar um forte trabalho de valorização e incentivo a produção literária, bem como, ao estimulo a leitura”, finaliza.