Recurso de R$ 2,4 milhões será investido na infraestrutura em Cocal

Cocal do Sul irá receber investimentos de R$ 2,4 milhões do Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador  Raimundo Colombo na noite desta terça-feira, 08, em Criciúma durante ato oficial. Parte desta verba é proveniente do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), ou seja, R$ 1,4 milhão. O restante é recurso destinado por meio dos deputados Estaduais e Federais. Segundo o prefeito, Ademir Magagnin “o município precisa de muitas obras, como pavimentação, um ginásio multiuso, entre outros. Contudo, esse dinheiro será aplicado em obras de infraestrutura que estão sendo discutidas e serão definidas nos próximos dias. Nós faremos um projeto e ele será encaminhado para o BRDE para a aprovação que deverá acontecer ainda este ano”, explica o prefeito.

O principal critério para a distribuição dos recursos é o número de habitantes por município. O dinheiro só poderá ser utilizado para investimentos e os projetos deverão contemplar exclusivamente as áreas de infraestrutura (logística e mobilidade urbana); construção e ampliação de prédios nas áreas de educação, saúde e assistência social; construção nas áreas de desporto e lazer; saneamento básico; aquisição de equipamentos, veículos e materiais destinados aos serviços de saúde e educação; e máquinas e equipamentos rodoviários novos, fabricados em território nacional.