Cocal do Sul realiza 1ª Gincana maluca da terceira idade

            Desafios, alegria e descontração marcaram a I Gincana Maluca da Terceira Idade de Cocal do Sul realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social. Uma tarde diferente que reuniu mais de 200 idosos, no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo, com o objetivo de integrar e valorizar as pessoas que fazem parte dos seis grupos do município. Várias foram às brincadeiras da gincana que alegraram e entusiasmaram os participantes através da caça ao tesouro, corrida do ovo, tarefas relâmpagos, corrida bambolê, boliche cego, roupa no varal e tantas outras. A Palhaça Narizinho também foi uma das atrações.         

              Para a participante do grupo de Rio Comprudente, Denir Rosso Scarpatto o evento foi maravilho. “Foi uma tarde diferente, alegre. Participei de quase todas as provas, como basquete, batata na colher, entre outras. Tanto é que ficamos em primeiro lugar. É bom demais, nosso corpo pode ter envelhecido, mas meu espírito está mais jovem do que nunca”, afirmou.            

               O evento também contou com a participação do Prefeito, Ademir Magagnin e da Primeira-Dama, Maria de Fátima Dajori Magagnin, da Vice Cirlene Gonçalves Scarpato, Secretária de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez e da Coordenadora dos grupos da terceira idade, Zuleide Maximiano. “Estamos sempre procurando inovar para oferecer novas oportunidades aos nossos idosos que possam contribuir para o vem estar, diversão e qualidade de vida dos grupos”, ressaltou Sinara.  

Classificação dos grupos

1º lugar: Rio Comprudente

2º lugar: Jardim Elizabeth

3º lugar: Jardim Itália

4º lugar: Vila Nova

5º: Centro

6º:  Horizonte