Secretaria de Saúde de Cocal alerta população para o recadastramento das famílias no sistema E-SUS

 

         A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul informa que há alguns meses, as Agentes Comunitárias estão passando nas residências solicitando documentos (RG,CPF,Cartão SUS) para realizar o  preenchimento das fichas do E-SUS Atenção Básica. O trabalho é importante, pois se trata de uma estratégia do Ministério da Saúde para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional.

         

          Segundo a Secretária de Saúde, Sinara Maria Crippa Milanez é importante que todos colaborem deixando a documentação dos membros da família em dia para que a Agente Comunitária possa completar as informações dos cadastros. “Esse sistema vem para inovar e agilizar o acesso às informações sobre a saúde dos cidadãos que são de fundamental importância para o planejamento de ações que atendam às necessidades e peculiaridades da nossa comunidade”, explica. 

 

             Sinara também alerta as pessoas que ainda não atualizaram o número do Cartão do SUS, pois este documento está sendo cada vez mais exigido em diversos serviços de saúde para procedimentos via SUS, como RX, fisioterapia e, em breve, nos laboratórios.

 

            O cartão do SUS é gratuito e feito na hora na Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Tendo a facilidade de apenas uma pessoa fazer para toda a família, basta levar os documentos (RG,CPF e comprovante residência) de todos os membros.