Karateca de Cocal fica entre os oito melhores no mundial na Espanha

O atleta de Cocal do Sul, Luan Custódio Cruz que representou o Brasil no Campeonato Mundial da Karate, na Espanha ficou entre os oito melhores na categoria sub-21, menos 78 quilos.  Luan competiu em três lutas. Nas duas primeiras, o resultado foi positivo, vencendo o argentino e o australiano. Já a terceira, contra o atleta da Latvia, Luan acabou perdendo nas quartas de finais, ficando a uma luta de disputar a medalha. Sessenta e cinco países disputaram em sua categoria.

“Para mim foi uma experiência única. O Brasil conquistou apenas uma medalha com um atleta do Ceará, depois dele, foi eu quem mais longe chegou à competição. Com certeza irei tentar novamente. Em janeiro já participarei da seletiva para o Sul Americano e, no dia 24 deste mês, estarei competindo nos Jogos Abertos. Aproveito para agradecer os nossos apoiadores por esta oportunidade e por confiarem em nosso trabalho”, ressaltou Luan.

Para a Associação Boava de Karatê Shotokan é um orgulho ter um atleta entre os oitos melhores do mundo na sua categoria. “Em 2014 queremos ir ainda mais longe, conforme o planejamento já preparado e em prática”, destaca o professor Luiz H. Boava.

Agradecimento

O atleta Luan agradece aos apoiadores e patrocinadores: Coopercocal, Ômega Colorificios, Academia All Corpo, Prefeitura Municipal por meio do Departamento Municipal de Esportes e Câmara de Vereadores. – Mais informações pelo telefone: 9970.2951, técnico Boava.