Escola Pequeno Príncipe comemora 25 anos

         Mais de 300 pessoas participaram do evento em comemoração aos os 25 anos da Instituição Infantil Pequeno Príncipe, no bairro Jardim Itália.  A escola fez um resgate histórico aos pais, alunos e profissionais. O objetivo foi mostrar através de fotografias e demais registros a caminhada e a importância da escola para a comunidade local.           

          A escola também homenageou a primeira professora da instituição, Célia Felipe Rocha e as educadoras Gislene De Fáveri Marcelino e Rosane Beatriz Olivo Cittadin que se dedicam à escola há 23 e 20 anos, respectivamente. Além disso, as crianças realizaram apresentações culturais e prestaram homenagem às mães. Os parabéns e o corte do bolo encerraram as atividades.    

          A I.E.I. Fernando de Fáveri “PEQUENO PRÍNCIPE” foi fundada em 09 de maio de 1983. O nome é em homenagem ao primeiro vereador e presidente da Câmara de Urussanga, filho de uma das famílias de colonizadores do município.       

         Segundo a diretora Janaina da Soler Magnus a escola construiu a sua história junto com a comunidade. “O crescimento e desenvolvimento da educação se deve a dedicação dos professores, direção e famílias. Mais de mil crianças passaram pelo Pequeno Príncipe nesses 25 anos. Agradecemos o empenho, contribuição e participação de todos”, ressalta. Hoje, O Pequeno Príncipe conta com 120 crianças.   O evento aconteceu na última sexta-feira, 09/05, no centro comunitário do Jardim Itália.