Clubes de mães de Cocal do Sul realizam VII Expoarte

            Cocal do Sul irá realizar nos dias 19 e 20 de novembro (terça e quarta-feira), a VII Expoarte – Feira de Artesanato dos Grupos de Mães de Cocal do Sul. Mais de 3 mil peças estarão expostas para a comercialização e apreciação. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem o objetivo de mostrar os trabalhos manuais confeccionados pelas integrantes dos grupos, bem como, a criatividade e o talento.         

            Segundo a coordenadora dos clubes de mães, Lourdete Maccari muita novidade estará à mostra neste ano. “O carro chefe do trabalho é o bordado rechilieu aperfeiçoado durante o ano nos encontro. A técnica poderá ser conferida em toalhas, fronhas, trilhos, lençóis, entre outras peças. Os materiais também são uma opção de presente para este  natal. Várias peças personalizadas prometem encantar e agradar o público. Os preços também são acessíveis e todo o dinheiro arrecadado vai para as próprias integrantes como incentivo e uma renda a mais”, ressalta.   

              Durante o evento, o resultado do projeto Paninho Amigo também estará a mostra. Centenas de peças foram confeccionadas com o tema Copa do Mundo.Trinta trabalhos desenvolvidos pelos grupos de mães foram selecionados para serem comercializados durante a Feira Nacional de Artesanato, em Belo Horizonte, em Dezembro.  O dinheiro com as vendas será revertido para a Apae do município. Duas mães do município foram sorteadas e ganharam as passagens para participarem da Feira.