Cocal forma mais de 100 alunos em cursos profissionalizantes pelo Pronatec

A Prefeitura de Cocal do Sul juntamente com o Senai e Senac realizaram na noite desta terça-feira, 03, a cerimônia de formatura de quatro turmas beneficiadas pelos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente por meio do Pronatec. Cento e três alunos receberam o certificado de conclusão dos cursos de Auxiliar Administrativo (Senac), Costura Industrial (Senai) e Eletricista (Senai). O evento que reuniu alunos, autoridades, convidados e familiares aconteceu no salão de festas da igreja matriz.

A secretária de Assistência Social (interina), Sinara Crippa Milanez enfatizou a importância da qualificação profissional para a sociedade, pois com isso há uma evolução estrutural. “Somos responsáveis por aquilo que cativamos. As oportunidades devem ser conquistadas por cada um de nós e todos vocês agarraram essa oportunidade, por isso parabenizo a todos os formandos que com certeza encontrarão no mercado portas abertas e braços estendidos”, ressaltou.

Para a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato todos batalharam e agora colhem os frutos. “Nós estamos iniciando hoje um grande passo em nossas vidas. É importante buscar esse conhecimento para conseguir espaço na sociedade”, afirma.

Esta é a segunda formatura do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, uma parceria intergovernamental do Governo Federal e Prefeitura. O programa foi criado em 2011 pelo Governo Federal com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira, por meio do SENAC/SENAI e outras entidades. Após a adesão do município com o PRONATEC, vários cursos foram pactuadas e realizados para atender as necessidades de nossos munícipes em 2013.

Os professores que ministraram as aulas também estiveram presentes juntamente com o Diretor do SENAC, Alexandre Meneguetti e coordenadora do Senai, Cristiane Fabris.