Cocal do Sul abre inscrições para sete novos cursos profissionalizantes

         A Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, a equipe gestora do PRONATEC de Cocal do Sul e entidades ofertantes(SENAI/SENAC/SENAT) definiram junto ao Prefeito Municipal, Ademir Magagnin e a vice, Cirlene Gonçalves Scarpato os novos cursos profissionalizantes que serão ofertados pelo município através do Pronatec gratuitamente à população.  

         As capacitações serão realizadas neste primeiro semestre, conforme o cronograma que  compreenderá os cursos de Auxiliar de recursos humanos/RH, Ceramista, Cuidador de Idosos, Modelista, Eletrecista, Costureira(o) e Auxiliar Administrativo. Todos aprovados pelo MEC. Para o Prefeito, o Pronatec é um janela de oportunidades para o mercado de trabalho. “Em 2013, foram qualificados 173 alunos. Até março deste ano, mais97 pessoas irão concluir alguns cursos em andamento. Para 2014, 313 vagas serão abertas somente neste primeiro semestre. Uma meta otimista para a cidade”, ressaltou.  

         Todos os cursos serão ofertados no município. “Eles são pactuados de acordo com a necessidade identificada no atendimento aos beneficiários, dando ênfase a oferta no mercado de trabalho no município e região, oferecendo aos interessados todos os cursos possíveis de abertura”, destaca a coordenara do PRONATEC, Ziani Hoffman Miottello.

            Confira em anexo os cursos com inscrições abertas.

             Informações e ficha de inscrições podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizados na Rua Professor Paulo Galli, 39 – Centro (fundos do BancoBradesco) ou pelos telefones 3447.1458/ 1733.  

Documentação (Xérox): CPF , RG, Comprovante de residência, Nº do PIS/NIS e Comprovante de escolaridade e ou declaração. Se o aluno é menor de 18 anos serão necessários as cópias de RG e CPF do responsável.