Programa Saúde na Escola leva lazer e práticas esportivas aos estudantes

           Com o objetivo de promover atividades físicas e de lazer para os estudantes da rede municipal e estadual, o programa Saúde na Escola tem agitado e estimulado os dias nas unidades de ensino de Cocal do Sul. Com o tema Práticas Corporais, Atividade Física e Lazer, profissionais da Secretaria da Saúde e Educação promoveram um encontro de conscientização e movimento, nos últimos dias. Um circuito com várias atividades, incluindo alongamento, dança, corrida, pulos, queima de calorias, entre outros aqueceram os alunos de quatro escolas municipais e uma estadual. Uma mini-palestra também antecedeu a aula prática e tratou sobre cuidados médicos e os tipos de esporte para a prática diária. 

             A aluna Letícia Maximo Simeão, 12 anos, aproveitou também para levar os ensinamentos para casa. “Achei importante porque é bom para a saúde. Foi divertido e, principalmente, porque nos ajuda a termos uma condição de vida melhor”, destaca.  

             De acordo com a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez o programa em parceria com o Ministério da Saúde ajuda na prevenção, promoção da saúde e para uma melhor qualidade de vida. “Nosso objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde”, destaca.