Cocal do Sul é contemplado com mais de R$ 5 milhões para obra de saneamento básico

Cocal do Sul inicia a semana comemorando mais uma conquista para a cidade. O município foi contemplado com o recurso de R$ 5,7 milhões para a execução do projeto de Saneamento Básico. O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin viaja hoje, 05, para Brasília onde assinará amanhã, às 10h, o convênio durante a cerimônia de contratação da terceira etapa do PAC 2, na Funasa. A notícia foi recebida com entusiasmo pelo Prefeito que esteve hoje pela manhã na capital do estado para se certificar e receber as informações referentes ao convênio pelos técnicos da Funasa. “Há anos o município trabalhava para que essa obra saísse do papel. Nós não medimos esforços e passamos em todas as etapas do processo. Essa é uma área essencial para a população. Seus resultados e ganhos são comprovados na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressalta.

A implantação do projeto visa oferecer coleta, tratamento de esgoto e auxiliar na minimização de impactos causados ao meio ambiente. A bacia de decantação deverá ser construída no terreno em frente à área industrial II, na SC-442. O   projeto irá atender 45% do município, beneficiando cerca de 6 mil habitantes. A obra será executada pelo SAMAE. Mais informações pelo telefone:  9978.9183 (Prefeito Ademir).