Concessão de terreno é entregue para segunda empresa da Área Industrial II

          Foi durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico que o Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin e o Secretário de Indústria e Comércio, Clédio Fachin entregaram aos proprietários da empresa Rialer Indústria Química LTDA, Alekssandro Zanette e Ricardo Alexandre Denoni, o documento que autoriza a transferência definitiva do imóvel aos proprietários.  Essa é a segunda empresa instalada na Área Industrial II do município a receber a concessão da matrícula. Segundo Magagnin a empresa recebeu o documento por cumprir todas as exigências e critérios previstos em Lei, como por exemplo, investimento em ampliação, modernização, número de funcionários, entre outros. “Nós queremos que isso sirva de incentivo para que outras empresas também se esforcem e cumpram com o determinado. O município e a empresa só têm a ganhar com isso”, afirma Magagnin. 

          A Rialer Indústria Química foi fundada em 2001 e iniciou suas atividades na Área Industrial II em 2009. Hoje a empresa conta com 12 funcionários diretos e vários indiretos, como os prestadores de serviço e revendedores exclusivos. Para o empresário Alekssandro o cumprimento de todas as exigências foi fundamental para o processo de doação definitiva do terreno.

          Visando benefícios, agora a empresa segue um cronograma de investimentos para os próximos dois anos. “Os investimentos tendem a triplicar a capacidade produtiva que hoje é de 150 toneladas mês, dobrar a capacidade de estoque e incrementar as receitas com a construção de um showroom de exposição e vendas para melhor atender nossos clientes. Estas obras podem gerar cerca de 50% de aumento no número de funcionários diretos”, ressalta.