Cocal do Sul começa a revisar o plano diretor

             A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, por determinação do Prefeito Ademir Magagnin, deu início ao trabalho de revisão completa do Plano Diretor da cidade.  A empresa responsável pelo serviço, Frydberg Projetos e Construção LTDA-ME, já deu início ao planejamento. Nesta semana, um encontro entre o executivo, técnico da empresa e  vereadores foi realizado no gabinete do Prefeito com o objetivo de fazer uma exposição dos trabalhos. 

             Segundo o prefeito essa é uma iniciativa que se faz necessária. “Nós precisamos de uma atualização do plano, pois já se passaram muitos anos desde a sua aprovação, em 2006. A empresa por meio de audiências com a população vai identificar as alterações, avanços e o que se deve acrescentar ao plano diante das necessidades do município. O trabalho deverá levar três meses para ser concluído”, ressalta.  

             Cocal do Sul também fará paralelo a atualização do Plano, a criação dos Códigos de Obras e Postura. Os códigos são um conjunto de normas municipais que permite à Administração exercer adequadamente o controle e a fiscalização do espaço construído.