Crianças conhecem jogadores e estádio Heriberto Hülse

             Aproveitando os acontecimentos da Copa do Mundo, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Cocal do Sul proporcionou, nesta semana, às crianças e adolescentes um dia diferente por meio de um passeio educacional ao Estádio HeribertoHülse. O grupo foi recepcionado pelo Diretor de Marketing, Vitor Marcelo que relatou a história da trajetória do Criciúma Esporte Clube e acompanhou a visita pelo estádio, desde o refeitório, academia, sala de fisioterapia, túnel de acesso ao campo, sala de imprensa, sala de recreação dos jogadores ao gramado.   

            De acordo com Vitor Marcelo 99% dos torcedores do Criciúma não conhecem as dependências e eles tiveram oportunidade de conhecer. “Agradecemos o interesse das professoras e alunos em conhecer e valorizar o nosso futebol”, ressaltou. Lembranças também foram entregues pelas crianças ao Clube.          

          Um dos momentos mais emocionantes também vividos pelas crianças e adolescentes foi a oportunidade de conhecer os jogadores do Criciúma. “Esse foi um momento de muita euforia e alegria estampada em cada rostinho. Todos queriam abraçar e ter o contato com os jogadores que de forma retribuíram com muito carinho as crianças. Acredito que foi um momento mágico para as crianças, pois muito disseram que nunca esperavam estar tão perto dos jogadores. Todos ficaram muito impressionados com o carinho que tiveram dos jogadores e com a estrutura do Criciúma Esporte Clube”, ressalta a orientadora social, Adriana Mattei.             

          Para a Secretária de Assistência Social o projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é muito importante para o desenvolvimento dos participantes. “Nós conseguimos aproximar as crianças do imaginário ao real e, principalmente, vivenciar em tempo de Copa do Mundo esta experiência”, afirma.