Dezenas de pessoas participam de seminário sobre habitação

Mais de 50 pessoas participaram, na noite desta quinta-feira (23), do Seminário para sanar as dúvidas sobre o Programa de Habitação que está sendo aderido pelo município em Parceria com a Associação para Desenvolvimento Hab. Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC) e Caixa Econômica Federal.

Maria de Lurdes foi uma das participantes e já cultiva a esperança para construção da casa nova. “Tenho o terreno e estou feliz, pois me enquadro dentro dos requisitos. Esse programa nos dá possibilidade de fazer as coisas acontecerem, caso contrário não teria como construir. Agora vou providenciar as exigências para me inscrever e ser contemplada”, afirmou.

O encontro contou com a participação do Prefeito Municipal, Ademir Magagnin que avaliou como positivo o seminário pela participação e interesse das pessoas. “Esse programa vale muito a pena e queremos que as famílias tenham essa oportunidade de concretizarem o sonho da casa própria. As parcelas mensais a serem pagas variam entre R$ 25,00 a R$ 90,00, dependendo da renda familiar, ao longo de 120 meses e o  Governo Federal arca com 95% do valor”, ressaltou.

As dúvidas e apresentação do programa foram feitas pelo representante da ADEHASC, Manoel Jesus da Conceição que respondeu a todos os questionamentos.

Participaram também do seminário a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, Secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin e técnicos da Secretaria de Assistência Social.

A partir de segunda-feira, 27, as pessoas interessadas já poderão procurar pelos técnicos no departamento de habitação (CREAS) para iniciar os encaminhamentos pelo programa que tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional na cidade.

Mais informações pelo telefone: 3447-2119 (Patrícia).