Cocal inaugura novo Cras na próxima sexta-feira

O Governo Municipal de Cocal do Sul irá entregar a nova sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Cocal do Sul à população no dia 18 de março, próxima sexta-feira. A solenidade será realizada às 10h, na rua Chico Xavier, ao lado do ESF do bairro Jardim Itália e toda comunidade é convidada a participar.

O novo espaço, amplo e moderno, possui 160 m² e serve de modelo para a região. Um investimento de R$ 350 mil do Governo Federal e contrapartida da Administração Municipal. A obra faz parte das ações do Programa Cocal em Transformação. O CRAS contará com salas de atendimento, educação em saúde, acolhimento, administração, copa, banheiros, entre outros. Tudo devidamente construído de acordo com as normas técnicas da acessibilidade e orientações do Ministério do Desenvolvimento Social.

Uma novidade nesta nova estrutura será o abastecimento elétrico por meio da colocação de placas fotovoltaicas, que captam a energia do sol. O projeto é pioneiro na região e serve de exemplo. Segundo o Prefeito, Ademir Magagnin o novo espaço irá refletir na melhoria do atendimento à população. “As famílias que necessitam do Cras e as que atuam nele merecem todo o investimento feito. O Centro de Referência é a porta de entrada para as políticas de assistência social do município que realiza hoje aproximadamente 300 atendimentos por mês. Certamente, esta obra irá também evidenciar ainda mais o trabalho da Secretaria que atua com uma equipe capacitada e pronta para executar os serviços”, ressalta.