Alunos do Colégio Cocal entregam carta aberta ao prefeito

O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato receberam nesta quarta-feira, 29, os alunos do Colégio Cocal para um bate papo sobre política e com o objetivo de aproximar a relação entre escola e administração municipal. A visita faz parte do trabalho desenvolvido na disciplina de língua portuguesa que apresentou a diferença entre carta aberta e pessoal. Durante a oportunidade, os estudantes entregaram às autoridades cartas que trazem elogios, agradecimentos, observações e reivindicações. “Essa aproximação entre comunidade e prefeito é importante para despertar em nossos alunoso interesse pela cidade. Foi bastante positivo o encontro, pois sentimos nesse governo uma aproximação maior com a comunidade. Tudo isso torna nossos alunos ainda mais críticos,  reflexivos e ponderados”, destaca a professora, Luciane Miranda Menegaço.

Segundo Magagnin as cartas serão lidas e um retorno será dado aos alunos nos próximos dias por meio de uma visita na escola. “Nós, desde o início do mandato, estamos incentivando os professores a trazerem os alunos para estreitar essa relação, pois nós não somos autoridades distantes. Inclusive nós já realizamos essas visitas na rede municipal e ficamos muito satisfeitos quando percebemos o interesse dos alunos na atuação política da

cidade”, ressalta.

Para o aluno Davi Goulart Costa, 12 anos, a oportunidade foi interessante para o aprendizado. “Nunca imaginei que poderia estar com o prefeito. Deu para perceber que temos uma administração séria e pessoas amigáveis no poder”, avaliou.