Dia do Desafio movimenta milhares de pessoas em Cocal

Nem mesmo a chuva atrapalhou as atividades programadas para o Dia do Desafio realizado nesta quarta-feira (27), em Cocal do Sul. As atividades iniciaram na sede da Prefeitura Municipal reunindo os colaboradores das secretarias municipais.  Quase 100 pessoas participaram deste primeiro momento. Foram em média 15 minutos de alongamento e exercícios de interação.

O Dia do Desafio, coordenado pelo SESC em parceria com a Prefeitura por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME) é uma competição entre cidades do mesmo porte na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de pessoas para a prática de atividades físicas. Uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar.

Em Cocal do Sul, a ação aconteceu em escolas, praças, campos esportivos e empresas. Milhares de pessoas participaram. O município entrou no confronto com a cidade de Ipuã, de São Paulo.  “Esta é a segunda vez que Cocal mobiliza as pessoas. Esperamos com isso despertar o interesse de crianças, jovens e adultos para a prática esportiva”, afirma o Diretor do DME, Matheus Cechinel.

As atividades foram promovidas pelos profissionais de educação física e aprovadas pelos participantes. “Achei bem interessante e importante para conscientizar as pessoas quanto à importância dos exercícios físicos. O bom mesmo era se tivesse todos os dias”, ressalta a colaboradora, Márcia Rosso Casagrande.

Mais informações pelo telefone: 9623-8785, Mateus.