Cocal do Sul realiza Campanha do Lixo Eletrônico

           A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Cocal do Sul (Fundac) vai realizar até amanhã, 06, a Campanha do Lixo Eletrônico. Esta será uma das ações para chamar a atenção e refletir no dia Mundial do Meio Ambiente celebrado nesta quarta-feira, 05.  

            De acordo com a superintendente da Fundac, engenheira Carla Possamai Della todo o lixo arrecadado será encaminhado para empresas especializadas na reciclagem de lixo eletrônico. “Nós queremos que a população participe e se conscientize quanto a importância desta ação, pois sabemos que há muito lixo eletrônico no município em desuso ou sendo jogados em locais impróprios”, explica.            

            São considerados lixo eletrônico materiais como pilhas, baterias, celulares, computadores, televisores, DVDs, CDs, rádios, lâmpadas fluorescentes, ferros, placas, alumínio, roteadores, produtos elétricos, ar condicionado, entre outros. Se esses materiais não tiverem uma destinação adequada, vão parar em aterros comuns e contaminar o solo e as águas, trazendo danos para o meio ambiente e para a saúde humana.     

           Os interessados em contribuir com o meio ambiente devem entregar os materiais nas escolas da rede municipal, na Praça da Igreja Matriz (ao lado tem um posto de arrecadação), Fundac (anexo ao Samae), Prefeitura e CDL.  

            Outras informações pelo telefone: 3447-4693.