Alunos recebem treinamento preparatório para a 1ª fase da OBMEP

Os alunos das escolas municipais, Demétrio Bettiol e Cristo Rei realizaram no dia 29 de maio, o treinamento preparatório para 1ª Fase da OBMEP que acontecerá nesta terça-feira, 02/06. Os trabalhos foram ministrados pelo professor Msc. Lucas Spillere Barchinski.

Durante o treinamento, os alunos tiveram oportunidade de aprender conteúdos de álgebra, geometria, lógica e princípio da contagem. Conteúdos que frequentemente aparecem nas questões da 1ª Fase. A capacitação foi organizada pela Coordenadora Luciane Idene Rosso e pelas professoras Diana Morona, Maria Albertina Ghizzo e Júlia Cardoso Teixeira com apoio e incentivo da Secretaria da Educação. “Essa é mais uma oportunidade de aprendizado aos alunos do Clubinho que buscam um boa colocação nas Olimpíadas de Matemática,  que muitas vezes, são as portas de grandes conquistas no futuro”, destacou a professora Diana.

Curriculum do professor Lucas

Lucas Spillere Barchinski possui graduação em Matemática Licenciatura pela UFSC e  mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina com área de concentração em Análise. Atualmente cursa o Doutorado na UFRGS na área de Sistemas dinâmicos e é professor de matemática do Instituto Federal Catarinense (IFC – Sombrio) e professor tutor do PIC (Programa Iniciação Científica – OBMEP).