Ponte de concreto começa a ser construída na Linha Braço Cocal

Nesta segunda-feira, dia 22, Cocal do Sul deu início a instalação do kit de Transposição de Obstáculo recebido da Defesa Civil de Santa Catarina e composto por pontes e pontilhões que substituem as estruturas geralmente arrastados pelas águas em enxurradas e enchentes. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Obras, responsável pela construção das cabeceiras. A nova ponte de concreto sobre o Rio Cocal dá acesso às localidades de Linha Braço Cocal e Rio Perso.  Ela possui 11 metros de comprimento e cinco de largura e foi totalmente danificada pela ação do tempo. Por conta da melhoria, o local estará interditado por tempo indeterminado.

 “O fechamento que estava previsto para dois dias apenas, será estendido.

Hoje, ao observar o andamento dos trabalhos, observamos que aponte está bem mais comprometida do que a avaliação que obtivemos antes de iniciar a obra.

Pedimos atenção e paciência dos moradores para que possamos finalizar o trabalho”, ressalta.

O desvio de carros pequenos está sendo feito pela propriedade da família Rosso, com saída para o bairro Cristo Rei. Já os veículos pesados devem desviar pelo Rio Perso em direção ao Rio Galo com saída para a SC- 108. 

 

Atenciosamente