Prefeito de Cocal sanciona Plano Municipal de Educação

Foi diante da presença dos professores e diretores das escolas municipais que o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, sancionou na manhã desta terça-feira (23), o projeto de lei que institui o Plano Municipal de Educação, aprovado recentemente durante conferência e pelos vereadores. O ato realizado no gabinete do prefeito também foi acompanhado pela vice, Aninha Scarpato, a Secretária de Educação Raquel Romagna Quarezemin, presidente do Legislativo, Nega Cittadin, representantes do conselho, vereadores e secretários. O Plano define as metas educacionais para o Município, no período de 2015 a 2025. O ato também foi acompanhado Magagnin salientou que por meio do plano, o Governo está valorizando o trabalho de todos os envolvidos. “Nós gostaríamos de dividir esse momento com as pessoas que se empenharam, pois esse é um plano feito com muita responsabilidade e dentro de um processo participativo e democrático, onde muitas vozes foram ouvidas, pensando no melhor para os nossos alunos e a educação do nosso município. Que os próximos gestores comecem a trabalhar para dar essa sustentabilidade”, destaca.

O Plano Municipal de educação foi elaborado durante um ano por meio de diferentes comissões. Dezenas de encontros foram realizados.  Para a Diretora de Escola, Elaine Correa “todos os professores esperam que o plano não fique só no papel. Que as três esferas trabalhem juntas para garanti-lo com efetividade”, disse.