Clubes de mães recebem 650 kits de toalhas para as atividades do segundo semestre

A Primeira-Dama de Cocal do Sul, Maria de Fátima Dajori Magagnin juntamente com a Vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato e a Coordenadora dos Grupos de Mães, Lourdete Maccari realizam até sexta-feira, 07, a entrega de novos materiais às mulheres que participam dos grupos de mães. Mais de 650 participantes receberam um kit composto por toalhas de louça.

Dentre as várias técnicas, uma que vem ganhando destaque é o chamado patch apliquê, graças à sua simplicidade e ao belo efeito produzido. A técnica será desenvolvida neste segundo semestre nos grupos de mães. “Este tipo de bordado será a novidade até o final do ano. Ele consiste em usar retalhos para decorar tecidos. No patch apliquê não é necessário o uso da máquina de costura, a peça será trabalhada manualmente”, explica Lourdete.

De acordo com a Primeira-Dama as mães também ficarão livres para desenvolverem outros trabalhos durante os encontros. “A gente observa nos grupos que cada uma delas tem suas aptidões. Todo semestre a gente procura trazer uma novidade, mas a confecção vai de acordo com o interesse de cada uma delas”,  afirma Maria de Fátima.

Para a participante, Dalila Martins do grupo do Centro todas as mães são ativas e não param com as suas criatividades. “Graças ao apoio da monitora Goreth Saccon conseguimos realizar grandes trabalhos. Agora, com o recebimento do kit de material, nossa produção se intensifica ainda mais rumo aos bordados 3D para apresentação na exposição da III Cocalfest”, destacou.