Saúde bucal de Cocal planeja ações

A equipe de Saúde Bucal da Estratégia e Saúde da Família de Cocal do Sul se reuniu nesta, última terça-feira (11), para planejar as próximas Ações de Prevenção.

Segundo a dentista Giovana Galatto ainda em agosto uma pesquisa será realizada em toda a região Carbonífera com o objetivo de conhecer a prevalência da doença cárie em escolares de 12 anos da rede municipal e estadual do município. “A pesquisa auxiliará a Secretaria Municipal de Saúde nas futuras tomadas de decisão, referentes às ações de Saúde Bucal e também para proporcionar tratamento odontológico aos estudantes examinados que tiverem necessidade”, ressalta.

Para a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez as ações planejadas  serão as melhores executadas. “Neste sentido, a Secretaria juntamente com os Coordenadores da Atenção Básica e da Odontologia tem organizado de forma eficiente as ações de saúde bucal no município, aumentando os índices e melhorando os  indicadores que vem beneficiar diretamente a população e sua qualidade de vida e saúde”, relata.

A coleta de dados será realizada pelos cirurgiões-dentistas por meio de um simples exame bucal realizado na própria escola, com consentimento livre e esclarecido dos responsáveis. Outra Ação de Saúde Bucal discutida em equipe acontecerá em outubro, mês que se comemora o dia do Dentista. A iniciativa irá contemplar os idosos.