10º Encontro Regional da Canção Folclórica Italiana reunirá centenas de vozes

Resgatar as origens e preservar a cultura italiana por meio da música. Esse é o objetivo do 10º Encontro Regional da Canção Folclórica Italiana que será realizado nesta sexta-feira, 18, em Cocal do Sul. O evento faz parte da programação da III Cocalfest e irá reunir centenas de vozes na Capela Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Linha Rio Perso. Neste ano, 14 grupos da região marcarão presença, a partir das 19h30, em homenagem aos 24 anos de emancipação político-administrativa de Cocal do Sul. A entrada é livre e toda a comunidade esta convidada a participar.

Para o Diretor de Cultura e presidente da III Cocalfest, Juarez Fogaça “será uma noite memorável com tantas vozes reunidas em um só lugar mostrando que a música folclórica prevalece e nos leva a um passado de alegrias, tristezas, conquistas, fé e muito trabalho. Nós só temos a agradecer aos corais que a cada ano consolidam o nosso evento, a comunidade de Rio Perso, ao grupo de mulheres e a dona Neide Pelegrin, idealizadora do encontro regional”, destaca.

Segundo a coralista e idealizadora do encontro Regional, Neide De Pellegrin “o objetivo do evento de agregar e unir os grupos está sendo coroado neste ano em comemoração aos 10 anos deste belo trabalho construído com zelo à cultura italiana. Mais quatro corais a pedido dos visitantes farão parte desta edição. São talentos e vozes que cantam e encantam. As pessoas irão gostar muito, pois são grupos diferentes”, ressalta.

Os ingressos para o jantar já estão esgotados.

Os corais participantes são:

Gruppo Eco di Venessia (Nova Veneza)

Spelle Alpine (Orleans)

Trevisani (Treviso)

Bellunesi (Siderópolis)

Grupo Descendentes de Italiano (Pedras Grandes) Ricordi Della Italia (Praia Grande) Ricordi  D’italia (Tubarão) Va Pensiero (Estação Cocal) Cantando Si Vá (Urussanga) Associação Coral Santa Bárbara (Caputera, em Laguna) Serenata d’Amore, Natività, Fratelli Furlan (Cocal do Sul) Associação Cultural Eliane