Arraia do CAPS de Cocal anima usuários em tarde dançante

             Foi com direito a muita música, brincadeiras, dança de jeca, apresentação da quadrilha infantil da escola Pequeno Príncipe, correio elegante e comidas típicas que os usuários do CAPS – Centro de Atenção de Cocal do Sul se divertiram em ritmo julino. Num ambiente decorado pelos próprios usuários com material reciclável e com seus trajes jecas de tirar o chapéu, a animação não deixou a desejar e ficou por conta da gaita do Genésio.        

             Segundo a secretario de saúde, Sidney Duarte de Oliveira todos os anos os pacientes se preparam para a festa jeca mais animada da cidade. “O arraia faz parte do nosso projeto terapêutico, onde todas as datas comemorativas são vivenciadas por eles, promovendo, desta forma inclusão, integração e alegria em um dia diferente”, ressalta.          

              A usuária Zenaide Silva da Rosa participa do CAPS há 15 anos e eventos como estes são importantes para o seu dia a dia. “O CAPS é a minha segunda casa. Todo o  acompanhamento e atenção me fizeram melhorar da depressão. Hoje, a gente consegue viver com disposição, conta os dias para participar das confraternizações para se divertir, dançar, interagir e conhecer outras pessoas”, relata.           

              A festa aconteceu nesta tarde, 15/07, no restaurante Casa Nostra e contou com a participação do prefeito, Nilso Bortolatto e do secretário de agricultura, Edson Rosso.