Outubro Rosa: semana foi de atendimento durante a noite para realização de preventivo e solicitação de mamografia para as mulheres em Cocal

O Governo de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Saúde realizou mais de 100 atendimentos até ontem, quarta-feira (07), nos postos de saúde no período noturno. Nesta semana, a Secretaria disponibilizou horário especial, até as 22h, para atender as mulheres que trabalham durante o dia. A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa que tem objetivo ampliar a conscientização para a prevenção do câncer de mama. “Muito bom para quem trabalha essa opção à noite. Eu, por exemplo, não tenho tempo durante o dia e aproveitei. Acho que é um dever de toda a mulher dar esta atenção especial para a sua saúde. Todas têm essa mesma oportunidade”, relatou a comerciante, Daniela Durante Sartor.

 

“Queremos que todas as mulheres Sul Cocalenses estejam em dia com seus exames de prevenção. Durante o dia, todos os postos de saúde estão à disposição para prestar orientações, encaminhamentos e realização de coletas”,enfatiza a Secretária de Saúde Sinara Crippa Milanez.

 

O horário especial segue até hoje à noite, quinta-feira, até as 22h, com o atendimento nos ESFs dos bairros Horizonte, Jardim Itália e Jardim Elizabeth para a realização de preventivo e solicitação de mamografia. Nos demais ESFs (Centro, Guanabara e Vila Nova), o atendimento noturno já encerrou. 

 

Neste sábado, 10, também estava programado para as 10h, na Praça da igreja matriz, o aulão de zumba e realização de Laço Humano, mas devido à previsão de chuva o evento foi transferido para o próximo sábado, dia 17.