OUTUBRO ROSA: horário estendido resulta em 120 exames Neste sábado, aulão de zumba o laço humano para mostrar que Cocal está unido no combate ao câncer

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul contabilizou o número de consultas e exames realizados durante o horário estendido, de 05 a 08 de outubro, que fez parte da programação do Outubro Rosa. Nas seis unidades de saúde que atuaram das 17 às 20h com o objetivo de facilitar o acesso ao exame preventivo do Colo do Útero e solicitação de mamografia, principalmente das mulheres que trabalham durante o dia, foram realizados 120 atendimentos.

Segundo a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez durante o mês de outubro, as coletas de exame preventivo também continuam nos horários habituais. “É muito importante que a mulher cuide com carinho da sua saúde dedicando este tempo para a prevenção”, ressalta.

Ações do Outubro Rosa

Neste sábado, 17, a Secretaria de Saúde irá realizar mais uma ação e convida toda  comunidade a participar. A partir das 9h30, na praça central da cidade, haverá o aulão de Zumba e a formação do Laço Humano, símbolo do Outubro Rosa. Neste dia é importante que as pessoas estejam vestidas de rosa ou branco. “Será um momento simbólico, demonstrando que os Sul Cocalenses estão unidos para combater o Câncer”, finaliza Sinara.

Ainda na programação do Outubro Rosa está a palestra que será ministrada pela médica oncologista, Tânia Maria Lorenzoni na próxima segunda-feira, 19, às 19h, no Auditório do IMG. O evento é gratuito para toda a comunidade.

           

Observação: a zumba e o laço humano dependerá das condições climáticas para ser viabilizado.