Construção do novo Cras de Cocal está em fase final

A nova sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Cocal do Sul deverá ser entregue à população até o final deste ano, de acordo com a previsão de conclusão da obra.  O novo espaço, amplo e moderno, possui 160 m². O investimento de R$ 350 mil do Governo Federal e contrapartida da Administração Municipal faz parte das ações do Programa Cocal em Transformação.  Os trabalhos estão na fase de pintura e acabamento. O CRAS é a porta de entrada para as políticas de assistência social do município que realiza hoje aproximadamente 300 atendimentos por mês.

O CRAS contará com salas de atendimento, educação em saúde, acolhimento, administração, copa, banheiros, entre outros. Tudo devidamente construído de acordo com as normas técnicas da acessibilidade e orientações do Ministério do Desenvolvimento Social. Para a secretária de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez o novo espaço irá refletir na melhoria do atendimento à população. “Hoje atuamos em um local inadequado tanto para as pessoas que precisam do serviço quanto para a equipe. Sem dúvida este será um passo importante que irá evidenciar o trabalho da Secretaria de Assistência Social no município”, ressalta a secretária.

O atendimento realizado pelo CRAS a partir de 2016, passará a ser realizado na rua Chico Xavier, ao lado do ESF do bairro Jardim Itália. O CRAS oferece atendimento socioassistencial às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de uma equipe técnica capacitada.