Prefeitura de Cocal encaminha projeto de Lei que permite doação de terreno para construção do Quartel da Polícia Militar no Município

            O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto se reuniu na manhã desta terça-feira, 28, com o comandante da Polícia Militar do município, sargento Sérgio Rodrigues Dutra e o soldado Marlon Sérgio Conceição para tratar dos encaminhamentos burocráticos para a construção do Quartel da Polícia Militar.             

             De acordo com Bortolatto o próximo passo será a aprovação do projeto de Lei que permitirá a doação do terreno para a Polícia Militar. “O projeto irá para a Câmara ainda esta semana para, em seguida, ser analisado pelos vereadores. O terreno que a Administração esta destinando já foi aprovado pela equipe do setor de patrimônio da PM de Florianópolis. O lote possui quase 1400 m² e esta localizado próximo a SC-108, no Loteamento Novo Elo”, explica.        

             Hoje, a PM de Cocal do Sul esta localizada em uma casa residencial no bairro Horizonte. O aluguel é mantido pela Prefeitura. Conforme o sargento Dutra depois de aprovada a transferência do terreno, o projeto segue para a Assembléia Legislativa. “A  busca de recursos só terá início depois que a propriedade estiver em nome do Estado. Acreditamos que tudo esteja legalizado o quanto antes e o município seja contemplado com esta obra tão importante para a Polícia Militar. O quartel dará maior segurança aos policiais, suprirá a necessidades das atividades e criará uma identidade, o que não acontece hoje”, destaca.         

             No início deste mês em audiência o Chefe de Estado Maior, comandante Valter Cimolin, em Florianópolis, Bortolatto cobrou a construção do Quartel da Policia Militar , visto que a intenção do município já havia sido formalizada no ano passado. “Com certeza vamos trabalhar para que esta obra saia do papel o quanto antes e, desta forma, garantir melhores condições de trabalho aos nossos policiais e, consequentemente, a melhoria do serviço para a comunidade”, finaliza.