Educação de Cocal recebe avaliadora do MEC

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin e a Secretária de Educação e Vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato juntamente com a equipe pedagógica da educação infantil receberam, na última semana, a visita da avaliadora e assessora pedagógica do Proinfância, Claudia Maria da Cruz.

Cocal é um dos municípios de Santa Catarina onde é realizado o trabalho de formação que acontece desde 2013. Durante o encontro, a profissional do MEC realizou visita na Instituição de Educação Infantil Lenita Izabel da Silva, unidade do PROINFÂNCIA, onde prestou orientações pedagógicas para os professores e deu sugestões para a organização do tempo e do espaço nessa unidade.

“Este trabalho contribuiu na orientação pedagógica que tem como princípio o Educar e o Cuidar, de forma indissociável e significam: atenção às necessidades físicas, afetivas, sociais, planejamento de espaços, o bem estar e a segurança das crianças”, ressaltou a coordenadora da Educação Infantil, Janaina Zaccaron.